Nossa Senhora da Boa Viagem

14 ago
1 comment

Olá amiguinhos!

Hoje vamos conhecer uma devoção antiga, dos tempos das grandes navegações: é a Nossa Senhora da Boa Viagem.

Os grandes desbravadores a chamavam de:

  • Estrela do Mar, pedindo que orientasse a direção de seus barcos
  • Estrela do Céu, contando com o seu socorro nas noites em pleno mar.

Também gravavam o seu nome na popa dos seus barcos, pedindo proteção e que os livrassem de todos os perigos.

 

Os portugueses sempre foram devotos de Nossa Senhora da Boa Viagem. O mais antigo santuário dedicado a ela foi construído por volta de 1618, em Portugal, na província de Arrabia, perto de Lisboa.

 

No Brasil, o primeiro templo dedicada a ela fica na Praia de Boa Viagem, em Salvador, Bahia. Nossa Senhora da Boa Viagem é padroeira da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Todos os anos, milhares de fiéis se reúnem na capital mineira para realizar a procissão luminosa em honra a Nossa Senhora da Boa Viagem.

 

Oração a Nossa Senhora da Boa Viagem 🙏

 

Virgem Santíssima, Senhora da Boa Viagem, esperança infalível dos filhos da Santa Igreja, sois guia e eficaz auxílio dos que transpõem a vida por entre os perigos do corpo e da alma.

Refugiando-nos sob o vosso olhar materno, empreendemos nossas viagens certos do êxito que obtivestes quando vos encaminhastes para visitar vossa prima Santa Isabel.

Em ascensão crescente na pratica de todas as virtudes transcorreu a vossa vida, até o ditoso momento de subirdes gloriosa para os céus; nós vos suplicamos pois, ó Mãe querida: velai por nós, indignos filhos vossos, alcançando-nos a graça de seguir os vossos passos, assistidos por Jesus e José, na peregrinação desta vida e na hora derradeira de nossa partida para a eternidade. Amém.

 

Grande abraço,

Tijolinho

1 Comentários

  1. Avatar
    Matheus Henrique
    2 semanas atrás

    Nossa Senhora da Boa Viagem, Rogai por nós. Também protegei todos os navegadores, pescadores e também todos nós

    Comente!

Comente!