Jornada Bíblica: o primeiro encontro entre Moisés e o Faraó

30 abr
1 comment

Olá amiguinhos!

Desde janeiro na Revista Devotos Mirins estamos aprendendo sobre a história de Moisés.

Existe uma página especial na revista chamada Jornada Bíblica, onde podemos colar uma figurinha temática no local indicado.

 

Vamos relembrar o que aprendemos?

  • Moisés era Hebreu e foi criado como egípcio. Na época os Hebreus eram escravos dos egípcios.
  • Moisés buscava justiça para o povo de sua família de origem que sofria, mas enfrentou conflito com a família que o criou.
  • Que através da sarça ardente Deus fez o chamado para que Moisés voltasse ao Egito e assumisse ser líder do povo hebreu na sua libertação.

 

Em maio vamos descobrir como foi o encontro de Moisés com o Faraó.

 

Quem ajudou Moisés neste período?

Moises pode contar com a ajuda de seu irmão hebreu o Aarão, que conhecia bem o povo hebreu. Aarão falava com o povo hebreu como um líder, junto a Moisés.

 

Qual era a missão de Moisés e Aarão?

Os dois foram cumprir a tarefa dada por Deus, ou seja, Moisés e seu irmão procuraram o Faraó egípcio para negociar a liberdade do povo para irem por alguns dias até outro lugar para orações e louvores à Deus.

 

O que eles disseram ao Faraó?

Eles contaram ao Faraó que Deus havia orientado que eles fizessem desta forma.

 

Qual foi a reação do Faraó?

O Faraó não acreditou em nada. Teve o coração fechado e pensou que os hebreus só queriam folga para se divertir sem trabalhar, o Faraó obrigou-os a trabalhar ainda mais. O povo já sofrido teve sua situação piorada e logo colocaram a culpa em Moisés.

 

Como Moisés se sentiu com a decisão do Faraó?

Moisés ficou muito triste e conversando com Deus ouviu que ele deveria ter coragem que depois de um tempo tudo iria se resolver. Moisés e Aarão foram, outras vezes, até o Faraó tentá-lo convencer que era um pedido de Deus. Precisaram até fazer um milagre para provar que eram enviados pelo Todo Poderoso.

 

Que milagre foi esse?

Aarão jogou sua vara ao chão, e ela se tornou uma cobra. Mas este poderia ser um truque de mágica e os sábios do Faraó conseguiram fazer o mesmo. Então, a serpente de Aarão matou e devorou a serpente do sábio. Mesmo assim, Faraó não deixou os hebreus partirem.

 

 

 

Moisés e o Faraó podem representar a luta entre o bem e o mal. Moisés quer cumprir a missão que Deus deu para ele, e o Faraó tem o coração fechado e não acredita em Deus.

 

 

Vamos rezar pedindo para Deus nos dê um coração aberto? Assim podemos entender que o amor de Deus é o mais importante na vida para sermos felizes de verdade!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém 🙏

 

Você ainda não recebe a Revista Devotos Mirins? Peça pais seus pais entrarem em contato nos comentários, através do e-mail devotosmirins@santuarionacional.com, clicar aqui ou ligar para 0300 2 10 12 10

 

1 Comentários

  1. Avatar
    Lara Dutra Araújo
    3 meses atrás

    Nossa!eu gostei muito da Jornada Bíblica até agora.Hoje recebi a revestinha de junho,já fiz todos os passatempos!

    Comente!

Comente!