Jornada Bíblica: o nascimento de Moisés

16 mar
0 comment

 

Olá amiguinhos!

Começamos a estudar a Bíblia juntos em 2019!

Mês a mês na Revista Devotos Mirins você aprende com a turminha e recebe uma figurinha para colar na área indicada das páginas da Jornada Bíblica.

Estamos falando sobre o Êxodo e a história de Moisés.

 

Em janeiro descobrimos que a história de Moisés está no livro do Êxodo na Bíblia e que ele foi um líder do povo escolhido por Deus para guiá-los para uma terra livre. Clique aqui para relembrar.

Neste mês vamos aprender sobre a história do nascimento de Moisés.

 

O que estava acontecendo antes do nascimento de Moisés?

O faraó tinha medo de que os povo hebreu se tornasse numeroso e tivesse muitos soldados e assim lutassem pela liberdade.

 

Então, qual foi a atitude do Faraó?

Ele estava com muito medo, e mandou matar todos os meninos que nascessem.

 

Como as mães do meninos reagiram?

Elas foram espertas e organizadas. A mamãe de Moisés o escondeu por 3 meses em casa quando ele nasceu.

 

E o que aconteceu depois?

A mamãe de Moisés já não podiam mais esconde-lo, foi aí que pegou um cesto e passou betume que deixava tão seguro e a água não iria passar. Colocou Moises no cesto e com cuidado colocou no rio onde uma princesa estava tomando banho.

 

O que a princesa fez?

A princesa viu o cesto no rio, encontrou Moisés e resolveu adotá-lo.

 

Como ela cuidou de Moisés?

A irmã mais velha de Moisés espiava o caminho que o cesto fazia dentro do rio e viu a princesa pegar a criança. Ela contou que sabia de uma mãe que pudesse dar leite para a criança e assim ajudar a princesa a cuidar do bebê.

 

Quem era essa mãe?

Foi a própria mãe de Moisés que sua irmã chamou para dar leite ao pequeno bebê. Assim ele cresceu saudável e foi criado no palácio.

 

 

A figurinha de fevereiro mostra o cesto forrado de betume, que demonstra o cuidado e carinho da mãe de Moisés. Mostra também uma estratégia inteligente para salvar a vida de seu filho.

 

 

 

Vamos rezar por todas as famílias que fazem de tudo para cuidar de seus filhos?

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém 🙏

 

Você ainda não recebe a Revista Devotos Mirins? Peça pais seus pais entrarem em contato nos comentários, através do e-mail devotosmirins@santuarionacional.com, clicar aqui ou ligar para 0300 2 10 12 10