Jornada Bíblica: Hebreus x Egípcios

16 mar
0 comment

 

Olá amiguinhos!

Todos os meses na Revista Devotos Mirins estamos aprendendo junto com a turminha sobre o livro do Êxodo e a história de Moisés.

Temos ainda uma página especial chamada Jornada Bíblica, onde podemos colar uma figurinha temática na área indicada.

 

Em fevereiro aprendemos tudo sobre a história do nascimento de Moisés. Clique aqui para relembrar.

Neste mês continuamos nossos estudos sobre a Bíblia, falando dos conflitos entre Hebreus x Egípcios.

 

Moisés era hebreu ou egípcio?

Moises foi criado no palácio e como criança achava que era um egípcio, pois a princesa que cuidava dele fazia tudo como se fosse seu filho verdadeiro.

 

Então Moisés era hebreu?

Sim, quando cresceu Moisés descobriu que não era egípcio, mas tinha sido como adotado. Sua família de sangue era do povo hebreu.

 

Por que existiam conflitos entre egípcios e hebreus?

Os egípcios escravizavam os Hebreus. Isso deixou Moises muito bravo e com grande conflito.

 

E o que Moisés decidiu fazer?

Esta situação faz com que Moises se revolte contra as injustiças. Ele se torna um defensor dos hebreus. O valor da justiça e da igualdade são muito fortes para Moisés!

 

 

 

Fazer justiça da forma correta não é fácil. Moisés não sabe como resolver este conflito social. Precisa de tempo para ouvir a Deus e agir da forma correta.

 

 

 

Vamos rezar por todos aqueles que sofrem com injustiças sociais?

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém 🙏

 

Você ainda não recebe a Revista Devotos Mirins? Peça pais seus pais entrarem em contato nos comentários, através do e-mail devotosmirins@santuarionacional.com, clicar aqui ou ligar para 0300 2 10 12 10

Comente!