Jornada Bíblica: as tábuas da aliança

07 out
0 comment

 

 

Olá amiguinhos!

Neste ano estamos aprendendo a história de Moisés com a Jornada Bíblica.

 

Em outubro vamos falar sobre as tábuas da aliança.

 

O que aconteceu com o povo hebreu que estava caminhando para a terra prometida?

A Terra prometida é longe e o povo deve continuar caminhando juntos.

 

Por que Deus chamou Moisés em uma montanha?

Deus tinha uma coisa para falar, e pediu que Moisés levasse duas tábuas para anotar tudo. As tábuas eram o papel da época.

 

O que foi escrito nas tábuas?

Nas “Tábuas da Aliança” foi escrito a forma como o povo deveria se comportar, sendo fiel às promessas, como uma aliança com Deus.

 

O Senhor, com um carinho todo especial, vem ao nosso encontro e deixa ainda mais claro para nós o que devemos fazer. Por isso existem os mandamentos da lei de Deus. Clique aqui para entender o significado.

 

 

Ninguém é obrigado a seguir o que Deus diz nas tábuas da aliança. Mas se quisermos ser mais próximos de Deus, temos que entender o que Ele deseja para nossa vida.

Na Bíblia temos orientações para o caminho da felicidade verdadeira. Por isso temos que confiar em Deus!

 

 

 

Vamos rezar para que confiemos sempre nos planos de Deus para nós?

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém.

 

Você ainda não recebe a Revista Devotos Mirins? Peça pais seus pais entrarem em contato nos comentários, através do e-mail devotosmirins@santuarionacional.com, clicar aqui ou ligar para 0300 2 10 12 10

Comente!