Jornada Bíblica: a adoração ao bezerro de ouro

04 nov
0 comment

 

Olá amiguinhos!

Neste ano estamos aprendendo a história de Moisés com a Jornada Bíblica.

 

Em novembro vamos falar sobre a adoração ao bezerro de ouro.

 

Mas antes vamos relembrar:

  • Deus libertou o povo da escravidão e no caminho à terra Prometida orientou e conduziu o povo pelo caminho seguro. Mas parecia que o povo tinha dificuldade de ser fiel… veja o que aconteceu.

 

Por que o povo começou a se afastar dos ensinamentos de Deus?

Moises havia ido até um monte conversar com o Senhor e estava demorando para voltar. O povo começou a dizer que não sabia se Moises voltaria.

 

O que eles fizeram?

Recolheram todo o ouro de joias que estavam com as mulheres e construiram um “bezerro de ouro”. Adoraram o bezerro como se fosse deus.

 

Como Deus se sentiu? O que Moisés fez?

Deus ficou muito bravo com o povo infiel. Quando Moises desceu da montanha e viu que o povo fazia festa e celebrações para o bezerro e não para o Deus verdadeiro, ficou irritado e chamou atenção do povo.

 

O que o poovo queria?

O povo esperava facilidades, desejava resolver seus probleminhas rapidamente, com soluções mágicas, e não compreendia que Deus quer fidelidade.

 

Qual a lição que o povo aprendeu?

A lição dada ao povo é que o tempo de Deus é outro e não adianta você se desviar do caminho certo e ir para outros deuses que prometem facilidades. O caminho certo é seguir a um deus único e verdadeiro.

 

O Senhor é único e nos ensina a segui-lo, mesmo que na vida tenhamos sofrimentos. Faz arte da caminhada de fé cheia de aprendizagens.

Muitos desviam do caminho de Deus indo atrás de facilidades, até sendo desonestos e fazendo mal a outras pessoas. A corrupção é um exemplo.

Devemos nos afastar de tudo que nos atrapalhe a reconhecer nosso único Deus e Senhor de nossa vida.

 

Vamos rezar por todos que se afastam de Deus?

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém.

 

Você ainda não recebe a Revista Devotos Mirins? Peça pais seus pais entrarem em contato nos comentários, através do e-mail devotosmirins@santuarionacional.com, clicar aqui ou ligar para 0300 2 10 12 10

Comente!