Dia de Todos os Santos

01 nov
0 comment

Olá, amiguinhos!

Celebramos hoje, dia 1º de novembro, o Dia de Todos os Santos. É uma data em que se recorda todos os santos e mártires, conhecidos, ou não, que doaram sua vida pela causa do Evangelho. Os mártires foram aquelas pessoas que sofreram perseguições e morreram, defendendo sua fé. É um ato de coragem e amor pela Igreja.

Uma curiosidade desse dia é que as nossas intenções e orações que oferecemos durante os momentos litúrgicos, não tem um destino único, ou seja, não é apenas para o nosso santo de devoção, mas para todos os que lutaram para perseverar na fé Cristã e na Palavra de Deus.

A celebração dessa data teve origem em Antioquia – no Oriente, no século IV, onde era celebrado a festa por todos os mártires no primeiro domingo, depois de Pentecostes. Em 835, esta celebração foi transferida pelo papa Gregório IV para 1º de novembro.

Todos somos chamados a santidade, como diz nosso amigo do céu, João Paulo II: “a Igreja não precisa de reformadores, precisa de santos”. Para isso, a Igreja nos oferece os meios necessários e adequados para isso.

 

Vamos rezar juntos?

Ó, Deus, Onipotente e Eterno, que pela força do teu Espírito Santo santificastes a vida de tantos fiéis que vos serviram ao longo de todos os tempos e em todos os lugares, testemunhando a vossa grandeza, amor e bondade, fazei que, pela poderosa intercessão de Todos os Santos, que vós bem conheceis, cheguemos nós também à graça da vida eterna junto de vós, na companhia de Vosso Santíssimo Filho Jesus Cristo, Nossa Senhora e Todos os Santos e Santas. Todos os Santos de Deus, rogai por nós. Amém.

Comente!