Dia de São Geraldo Magela

14 out
0 comment

Olá amiguinhos, tudo bem?

Hoje vamos conhecer a história de São Geraldo Magela.

 

Geraldo nasceu em 1726 em Muro, pequena cidade do sul da Itália. Durante sua infância ajudava o pai que era alfaiate, um profissional que faz roupas masculinas.

Quando tinha apenas 14 anos seu pai faleceu, então tudo que Geraldo ganhava, usava para ajudar sua mãe e sua irmã. O que sobrava, doava aos pobres.

 

Sempre se sentiu chamado ao sacerdócio, porém tinha uma saúde muito frágil. Aos 23 anos descobriu sua vocação. Tentou ser redentorista, mas foi impedido por sua saúde. Mas Geraldo não desistiu de seu sonho e foi aceito pelos missionários redentoristas.

Foi um excelente trabalhador, sacristão e até escultor de crucifixos.

 

Sempre frágil de saúde, Geraldo adoeceu e faleceu com apenas 29 anos de idade, no 15 de outubro de 1755. Sua fama de santidade logo se espalhou e São Geraldo é padroeiro das grávidas, dos falsamente acusados, das boas confissões e da maternidade. São Geraldo Majela também é padroeiro dos Jovens de Maria da Casa da Mãezinha Aparecida.

 

São Geraldo Majela escreveu que seu maior desejo era “amar muito a Deus; estar sempre unido com Deus; fazer tudo por amor de Deus; amar a todos por amor de Deus; sofrer muito por Deus. Minha única ocupação é fazer a vontade de Deus”.

 

Gostaram de aprender sobre São Geraldo Magela? Que ele seja nosso exemplo de coragem e de amor ao Papai do Céu.

 

Grande abraço,

Tijolinho

Comente!