Dia de Santa Teresa de Calcutá

05 set
0 comment

Olá amiguinhos!

No dia 05 de setembro celebramos o dia de Santa Teresa de Calcutá.

Vamos conhecer a história dessa santa?

 

Agnes Gonxha Bojaxhiu nasceu no dia 27 de agosto de 1910 em Skopje, na Albânia.

Não se sabe muito sobre a infância e adolescência de Santa Teresa de Calcutá, pois ela era muito humilde e não gostava de falar de si mesma.

 

Quando completou 18 anos sentiu em seu coração que deveria se dedicar a vida religiosa.

No dia 29 de setembro de 1928, Agnes entrou na Casa Mãe das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, na Irlanda.

 

Agnes tinha o sonho de realizar um trabalho missionário com os pobres na Índia. Então no dia 24 de maio de 1931 foi para Índia e assumiu seu nome religioso: Teresa. Escolheu esse nome pois se espelhava no exemplo de humildade de Santa Teresinha do Menino Jesus.

 

Teresa realizou muitos trabalhos missionários nas ruas de Calcutá, uma cidade na Índia, onde se deparava com pobreza e doenças, e tentava aos poucos tornar o mundo melhor para aqueles que sofriam.

Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz, que é um prêmio que presta homenagem a pessoas que fizeram grandes contribuições para a humanidade.

 

Depois de uma vida inteira dedicada aos pobres e com a saúde já debilitada, Teresa de Calcutá faleceu no dia 5 de setembro de 1997. O mundo todo lamentou sua morte e lembrou seu coração generoso com muito pesar.

 

Em 19 de outubro de 2003, Teresa de Calcutá foi beatificada por Papa João Paulo II.

Já em 04 de setembro de 2016 foi canonizada por Papa Francisco, se tornando Santa Teresa de Calcutá. O Papa escolheu o milagre de Marcilio Haddad Andrino, um brasileiro que após muito tempo doente teve uma cura inexplicável através da intecessão de Teresa de Calcutá.

 

Teresa de Calcutá escreveu um lindo poema chamado Poema da Paz. Vamos conferir?

Que Santa Teresa de Calcutá interceda por todos os pobres e excluídos!

Grande abraço de seu amigo,

Tijolinho

Comente!