Dia 30 de dezembro: Sagrada Família

26 dez
0 comment

 

Olá amiguinhos!

Hoje, dia 30 de dezembro, celebramos a Sagrada Família: Jesus, Maria e São José – que são exemplos de amor e zelo pela linda obra de Deus.

A festa solene foi instituída pelo Papa Leão XIII, em 1883. Ela nos faz refletir sobre a situação que se encontra nossos lares e o relacionamento que temos mantido com nossos pais, parentes e responsáveis. Que as brigas, discussões e problemas não crie divisões e distanciamento. Precisamos fortalecer nossas relações familiares, para que elas não se resumam somente em conflitos. Somos chamados a imitar a Família de Nazaré, e fazer a vontade de Deus.

 

O Papa Francisco, em sua homilia na festa de 2013, ressaltou a necessidade de olharmos para a Sagrada Família e reproduzir o amor e a ternura, vividos por ela.

“Deixemo-nos atrair também pela simplicidade da vida que essa conduz em Nazaré. É um exemplo que faz tanto bem às nossas famílias, ajuda-as a se tornarem sempre mais comunidades de amor e de reconciliação, na qual se experimenta a ternura, a ajuda mútua, o perdão recíproco”.

 

Vamos rezar juntos?

Sagrada Família de Nazaré,

desperta na nossa sociedade a consciência

do caráter sagrado e inviolável da família,

bem inestimável e insubstituível.

Cada família seja morada acolhedora de bondade e de paz

para as crianças e para os idosos,

para quem está doente e sozinho,

para quem é pobre e necessitado.

Amém. 🙏

Comente!