3 de dezembro: Dia de São Francisco Xavier

03 dez
0 comment

Hoje, dia 03 de dezembro, é Dia de São Francisco Xavier. Ele é conhecido como Apóstolos das Índias. Junto com quatro jovens, dentre eles Santo Inácio de Loyola, eles fundaram a Companhia de Jesus, conhecida como Jesuítas.

Seis anos após ser ordenado sacerdote, Francisco inicia a sua jornada missionária pelo mundo. O primeiro lugar que visitou foi a Costa de Pescaria, no sul da Índia. Nesta região, que era conhecida pela grande quantidade de pescadores, houve uma identificação das pessoas com a mensagem do Evangelho e com os primeiro seguidores de Cristo, que também eram pescadores. Com a perseverança no anúncio da palavra, Francisco converteu o povo da região e também das ilhas da Indonésia Oriental.

 

São Francisco também exerceu seu trabalho missionário no Japão. Ele firmou congregações religiosas em Bungo, Hirado e Yamaguchi. Com ardor missionário, aprendeu a língua japonesa e escreveu um livro que conta sobre a criação do mundo e a vida de Jesus.

Francisco morreu em 3 de dezembro de 1552, deitado em uma esteira, com um crucifixo dado de presente por Santo Inácio em sua mão.

 

Vamos rezar juntos? 🙏❤

Amabilíssimo e amantíssimo Santo Francisco Xavier, em união convosco adoro reverentemente a Divina Majestade e pelo muito que me regozijo dos especialíssimos dons da graça com que vos favoreceu durante a vossa vida mortal e pela glória que gozais agora, eu rendo-lhe afetuosíssimas graças e peço-lhe do fundo de minha alma e por vossa poderosa intercessão me conceda a graça importantíssima de viver e morrer santamente. E vos suplico também… (aqui o pedido especial) e se o que peço não convier à glória de Deus e ao proveito de minha alma, quero alcançar aquilo que a uma e outra seja mais conforme.

Amém!

Comente!