13 DE MAIO – DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

04 maio
0 comment

Olá, amiguinhos!

  • A comemoração

No dia 13 de maio é comemorado, no mundo todo, o dia de Nossa Senhora de Fátima.

Essa é uma data muito especial para milhares de devotos que dedicam homenagens à Mãe de Jesus e nossa Mãe.

  • Sua história

imagesSua história começou no dia 13 de maio de 1917. Num domingo, três crianças cuidavam de um rebanho na Cova da Iria, na cidade de Fátima, Portugal. Os pastorinhos chamavam-se Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco e Jacinta Marto, seus primos de 9 e 7 anos, respectivamente.

Ao meio-dia, depois de rezarem o Terço, como era de costume, as crianças foram surpreendidas por uma luz muito brilhante. Em seguida, surge outro clarão com uma figura de “uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria nos próximos meses. A Santinha apareceu sete vezes durante aquele ano, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio.

Na última aparição, em 13 de outubro, a Senhora disse-lhes que era a “Senhora do Rosário” e que fizessem ali uma capela em sua honra.

  • Sobre o Santuário de Fátima

O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizado na Cova da Iria, na cidade de Fátima, Portugal, é um dos mais importantes santuários marianos do mundo e recebe milhões de
devotos durante todo o ano.

 Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Quer assistir um desenho sobre Nossa Senhora de Fátima? Veja aqui!

Leia a oração de Nossa Senhora de Fátima, aqui!