10 gestos concretos para a Quaresma

07 mar
6 comment

 

Olá crianças, tudo bem?

Vocês aprenderam aqui no site sobre a Quaresma, que é  o tempo de preprarção para a Páscoa.

Já que este é um período de oração, conversão e de fazer o bem, tenho um desafio para você: 10 gestos concretos para a Quaresma.

E aí, você topa?

 

  1. Sorria! 

Papa Francisco já nos disse “Um cristão nunca pode andar chateado nem triste. Quem ama Cristo é uma pessoa cheia de alegria e que irradia alegria.” 

 

 

 

2.  Seja caridoso

Reserve um tempo e separe tudo que você não usa mais: roupas, calçados, brinquedos… Existem crianças que precisam mais que você, e não tem porque guardar uma coisa que você não usa, certo?

 

 

 

3. Abrace

Seus pais, seus amigos, sua família… abrace quem você ama! Demonstrações de carinho são sempre bem-vindas e um abraço aquece nosso coraçãozinho! Clique aqui para rezar a Oração do Abraço.

 

 

 

4. Se aproxime das pessoas

Sabe aquele tio, primo, vovó, vovô que você faz tempo que não visita? Que tal se aproximar deles? Temos tanto a aprender com nossa família, tantas memórias boas… É sempre bom se reencontrar!

 

 

 

5. Seja responsável

Cuide de suas coisas, seus brinquedos, suas roupas… estude e se prepare para dar o seu melhor! Aqui você encontra algumas dicas para mandar bem na escola.

 

 

 

6. Perdoe e peça perdão

Para se reconciliar com Deus, você precisa se reconciliar com o próximo! Peça desculpas a quem você magoou, e perdoe quem te fez mal, mesmo que essa pessoa não te peça perdão.

 

 

 

7. Cultive suas amizades

Como é bom ter amigos, que estão ao nosso lado em todos os momentos. Valorize essa amizade! Clique aqui e veja uma ideia de uma surpresa muito legal para fazer para seu amigo. 

 

 

 

8. Tenha empatia

Coloque-se no lugar da outra pessoa, ofereça ajuda e não julgue. O que você pode fazer para ajudar sua mamãe, seu papai, seu vizinho, seus amigos, um desconhecido? Pense nisso!

 

 

Foto: Santa Sé

 

9. Reze pelo Papa

O Papa nos pediu para rezar por ele, você sabia? Vamos pedir a Deus todos os dias para abençoar nosso Papa Francisco e sua missão como líder da Igreja.

 

 

 

 

10. Agradeça 

Reconheça as coisas boas que Deus proporciona na sua vida. A gente se lembra de pedir muita coisa para Deus em nossas orações, mas não podemos esquecer nunca das coisas boas que Ele já faz na nossa vida!

 

 

E então amiguinho, você aceita este desafio? Qual gesto concreto você vai praticar hoje?

Grande abraço do Padre Bento

6 Comentários

  1. Avatar
    Patricia Quirino
    1 semana atrás

    Olá Tijolino!
    Sou catequista e amo a forma que vocês ensinam as crianças, sempre recorro ao site para ler e pegar idéias. Como minha turma é de iniciantes acho os Devotos Mirins uma excelente ferramenta de evangelização. Parabéns pelo trabalho e aceito sugestões de como catequizar. Um forte abraço com carinho!

    Comente!
    1. Tijolinho
      Tijolinho
      1 semana atrás

      Olá Patricia,
      Nosso site e nossa Revista Devotos Mirins são importantes! Além de diversão e aventuras você encontra também assuntos que ajudam na sua catequese. Continue sempre conectada em nosso site e lendo nossa revista que vamos aprender muitas coisas juntos.
      Um abraço

      Comente!
  2. Avatar
    Miguel
    3 semanas atrás

    minha revista não chega

    Comente!
    1. Tijolinho
      Tijolinho
      2 semanas atrás

      Olá Amiguinho,
      Fizemos o reenvio, dentro de alguns dias você deve receber.
      Um abraço 🙂

      Comente!
  3. Avatar
    Caroline Nascimento Souza
    1 ano atrás

    Oi Tijolinho !!! A minha Revistinha Devotos Mirins do mês de Fevereiro não chegou … O que eu faço ???
    Beijos da sua amiguinha Caroline !!!

    Comente!
  4. Avatar
    Caroline Nascimento Souza
    1 ano atrás

    Oi Tijolinho ! Eu aceito o desafio . O gesto concreto que eu posso fazer hoje é sorrir , abraçar e agradecer !!!
    Beijos da sua amiguinha Caroline !!!

    Comente!