03 de julho, dia de São Tomé

01 jul
0 comment

Olá amiguinhos!

Tudo bem?

 

No dia 03 de julho celebramos São Tomé. Vamos aprender mais sobre a vida deste santo?

 

O apóstolo Tomé foi pescador, nascido na Galiléia. Jesus o conheceu e o chamou para ser um dos doze apóstolos para os quais Ele ensinou tudo sobre Deus.

Na Bíblia temos 3 belas passagens que falam de Tomé. Vejamos:

 

  1. Em um momento da história, Jesus é chamado para ir à Judéia e acudir Lázaro. Jesus e seus apóstolos sabiam que seria perigoso. Eles tinham medo de apedrejarem a Jesus.

Apesar de vários do grupo tentarem impedir Jesus de ir ver Lázaro, Ele estava decidido. Vendo a decisão de Cristo, Tomé disse: “Então vamos também e morramos com Ele!”.

 

  1. Na segunda passagem Tomé se demonstra interessado em saber mais sobre Jesus. Isso aconteceu em um momento no qual Jesus avisou aos amigos que estava chegando a hora dEle cumprir o que o Pai do céu determinava. Todos entenderam que era algo sobre sua morte. Tomé querendo investigar perguntou: “Se não sabemos para onde vais, como poderemos conhecer o caminho?”.

Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

 

  1. A bíblia conta que Jesus Ressuscitado já havia aparecido aos apóstolos e que Tomé não estava com eles. Ao ser informado pelos colegas do fato, Tome duvidou e disse que só acreditaria se colocasse as mãos em Jesus, bem onde estavam os pregos da cruz.

Conta ainda que em outro dia Jesus apareceu novamente e Tomé estava com eles. Jesus aproximou-se do discípulo e disse: “Põe o teu dedo aqui e vê minhas mãos! Não sejas incrédulo, acredite!”. Tomé respondeu: “Meu senhor e meu Deus”.

 

Três fatos e três lições:

  • Tomé foi corajosos e decidido de seguir com Jesus onde fosse
  • Tomé também se mostra interessado em saber mais sobre Jesus e sobre Deus Pai
  • Após um deslize, Tome responde a Jesus o que todos nós devemos aprender: Jesus é nosso Senhor e Nosso Deus.

 

Gostaram de aprender mais sobre o apóstolo Tomé?

Qual história de Santo você gostaria de ver no site?

 

Grande abraço,

Tijolinho

Comente!