Jogos dos Devotos Mirins: catequese e formação para as crianças

29 maio
5 comment

Educar não é uma tarefa fácil. No mundo de hoje, onde a tecnologia pode ser uma grande aliada mas também uma grande distração, conseguir a atenção dos filhos para aquilo que é realmente importante pode ser um desafio.

Com a finalidade de atender aos anseios das famílias e com o compromisso em ajudar a construir novos cidadãos e uma sociedade com valores, o Santuário Nacional, por meio do Projeto de Evangelização Infantil – Devotos Mirins, investe em uma linha de 8 aplicativos dedicados a temas como: Língua Portuguesa, Matemática, Catequese, Oracional, Meio Ambiente, Educação no Trânsito, dentre outros. Confira os quatro primeiros lançamentos:

 

A Máquina da Domingos – 1º Jogo Educacional da Coletânea Devotos Mirins (www.devotosmirins.com) com o tema de matemática. O contexto é o pedido da mãe de Domingos para colocar ordem no porão da casa que está todo bagunçado. Para ajudar sua mãe, ele inventa uma máquina que organiza e compacta as caixas em sequência numérica crescente. Toda essa contextualização acontece sob a forma de uma história em quadrinhos.

 

Jardim da Silvana – 2º Jogo Educacional da Coletânea dos Devotos Mirins cujo tema é a formação de palavras. O contexto se passa num jardim onde o Tijolinho encontra a Silvana. Neste jardim além de flores, existem letras espalhadas e o Tijolinho propõe chamar a Turma dos Devotos para brincar de decifrar enigmas usando as letras do jardim. Essa contextualização acontece sob a forma de uma história em quadrinhos.

 

 

A Trilha da Cidinha – É um jogo de tabuleiro cujo objetivo é reforçar e fixar os conhecimentos dos jogadores em diversos temas da Catequese Católica. Para caminhar pelo tabuleiro ao invés de jogar dados serão apresentadas perguntas sobre a temática da catequese. Para cada pergunta são apresentadas 4 alternativas, sendo 1 delas a correta. O usuário pode acertar a resposta na 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª tentativa, marcando pontuação diferenciada.

 

Piquenique do Itamar – O tema é a reciclagem do lixo.  O contexto se passa num parque onde o Itamar combinou um piquenique com a turma. Ao chegar, Itamar encontra Tijolinho e eles percebem que, mais uma vez, o local está todo sujo. Então decidem transformar essa tarefa em um jogo de recolher o lixo fazendo a coleta seletiva de vidros, papéis, metais e plástico, deixando todo o lixo orgânico a cargo do Itamar. Essa contextualização acontece sob a forma de uma história em quadrinhos.

 

A educação e catequese de forma lúdica, além de despertar a atenção e curiosidade das crianças; forma cristãos e cidadãos.

Clique aqui e confira os jogos.

O jogos estão dispoíveis também para celular ou tablet.

5 Comentários

  1. João Vitor
    7 dias atrás

    quais jogos faltam tijolinho

    Comente!
  2. Maria Paula
    3 semanas atrás

    E amo as catequese a as oraçoes

    Comente!
    1. Tijolinho
      Tijolinho
      3 semanas atrás

      Olá Maria Paula, continue sempre assim! 😇🙏😉
      Conhecer mais sobre o Amor de Deus e nosso amigo Jesus enche o nosso coração de paz, bondade e alegria… e nossa Turminha está aqui pra te ajudar!
      Um grande abraço!

      Comente!
  3. Iara Vieira Vitarelli
    4 semanas atrás

    Legal. Já joguei todos aqui no site.

    Comente!
    1. Tijolinho
      Tijolinho
      3 semanas atrás

      👏❤️️😉👍
      Que legal amiguinha!
      Continue sempre conectada com a Turminha que vamos nos divertir e aprender muitas coisas juntos!
      Abraços do seu amigo,
      Tijolinho!

      Comente!