Os Sete Dons do Espírito Santo – Ciência

13 jun
0 comment

Olá amiguinhos!
Esta semana estamos falando dos dons do Espírito Santo.

 

Papa Francisco diz que a ciência é um dom especial, que nos leva a entender, através da criação, a grandeza e o amor de Deus e a sua relação profunda com cada criatura.

Esse dom abre nossos olhos para contemplar a beleza da natureza e de todas as criações de Deus.

A admiração que temos pelas criações de Deus desperta em nós um sentimento de gratidão, que é se sentir feliz e agradecido por aquilo que temos.

 

O Espírito Santo agindo em nosso coração nos leva a reconhecer que o que temos e o que somos devemos ao amor infinito de Deus, nosso Pai e criador.

O dom da ciência nos ajuda a não praticar atitudes erradas. A primeira é acharmos que somos donos da criação. A criação é um presente que Deus nos deu para que cuidemos dela com muito respeito e amor.

 

Para Francisco diz ainda que proteger a criação é proteger o presente de Deus. É como dizer “obrigado, eu sou o guardião da criação, mas para fazê-la progredir, nunca para destruir o teu presente”.

Devemos cuidar de toda a criação, das águas, das matas, dos animais, da natureza…

Quando não protegemos a criação de Deus e a  destruímos, quem perde somos nós.

 

Oração: Peçamos ao Espírito Santo a dádiva da ciência, para compreender bem que a criação é o dom mais bonito de Deus. Ele fez muitas coisas boas para a melhor coisa, que é a pessoa humana.

 

Você respeita a criação de Deus?

Entendeu o que significa o dom da ciência?

Me conta nos comentários!

 

Grande abraço,

Tijolinho

::CONHEÇA TODOS OS DONS DO ESPÍRITO SANTO::