Os Mandamentos da Igreja

06 nov
3 comment

Olá amiguinhos! 😁

Hoje vamos falar de um assunto muito importante: os mandamentos da Igreja. Muita gente não cumpre os mandamentos da Igreja, porque nem sabem que eles existem! ⛪

Mas assim como devemos cumprir os 10 mandamentos da lei de Deus, temos que cumprir os 5 mandamentos da Igreja, para sermos bons cristãos. 😇

Os 5 mandamentos da Igreja foram instituídos por Papa João Paulo II no ano de 1992.  Faz tempo né? Aposto que você que está lendo isso nem tinha nascido ainda! 🤰

Vamos conhecer os 5 mandamentos da Igreja?

 

1. Participar da Missa inteira aos domingos, de outras festas de guarda e abster-se de ocupações de trabalho. 

Nos domingos e dias santos a Igreja nos convida a participar da Santa Missa. Clique aqui e entenda as partes de uma missa. 

 

2. Confessar-se ao menos uma vez por ano 

Quando estamos nos preparando para receber a primeira comunhão, confessamos nossos pecados diante de um padre e pedimos perdão a Deus. Só que muitas pessoas não se confessam mais. Devemos confessar pelo menos uma vez por ano e pedir perdão a Deus pelos nossos pecados. Saiba mais sobre esse sacramento. 

 

3.  Comungar ao menos pela Páscoa da Ressurreição 

A Igreja diz que devemos receber a Eucaristia pelo menos na Páscoa. Considerando que a Eucaristia é o corpo e o sangue de Cristo, nós devemos nos alegrar em poder comungar e receber Cristo muito mais que uma vez por ano, não acham? Saiba mais sobre o sacramento da Eucaristia. 

 

4.  Jejuar e abster-se de carne, conforme manda a Santa Mãe Igreja.

 Como assim Tijolinho? Tenho que passar fome? Nada disso amiguinho! Sabe quando não comemos carne na Quarta-feira de cinzas e na Sexta-feira Santa? É isso. O jejum é uma forma de penitência, que nos prepara para Festas Litúrgicas.

 

5. Ajudar a Igreja em suas necessidades 

Quem é Devoto Mirim já cumpre esse mandamento! Ajudar a Igreja conforme a possibilidade de cada um, além de um ato de amor com o próximo é um ato de amor com Deus. Quem ajuda a Casa da Mãezinha Aparecida por exemplo, ajuda a construir e manter a Basílica; e ajuda crianças, idosos e muitas pessoas que precisam através de obras sociais. Quer saber como ajudar a Casa da Mãezinha e receber a Revista Devotos Mirins? Chame seus pais e clique aqui.

 

Você cumpre os mandamentos da Igreja? Como pode fazer para ser um devotos mirim melhor?

Deixe aqui nos comentários!

 

Grande abraço,

Tijolinho

 

3 Comentários

  1. Ana Júlia Souza Cruz
    1 semana atrás

    tijolinho eu vou a primeira eucaristia 2018

    Comente!
  2. yara
    1 semana atrás

    tijolinho eu irei fazer a primeira eucaristia
    vou fazer no dia 26/11/2017.
    beijos yara

    Comente!
  3. Isabela
    2 semanas atrás

    Olá tijolinho gostei muito em saber os mandamentos da igreja. Ainda não cumpro todos pois não fiz a 1° eucarístia. Enquanto isso vou me preparando passarei isso tudo para meus amigos da catequese. Nossa comunhão será dia 1° de abril 2018.

    Comente!