Oração pela mamãe

28 set
0 comment

Rezar por alguém é o mesmo que cuidar. É uma forma de inscrevermos no coração de Deus: “essa pessoa é muito importante para mim, toma conta dela por mim, faz por ela o que eu não posso fazer”.  Pensando em ajudar a família a despertar o interesse das crianças pela oração de intercessão, o projeto Devoto Mirim preparou um vídeo especial com a oração pela mamãe.

No vídeo, uma menininha reza pedindo a Jesus proteção para a sua mãe. Com palavras simples, de forma muito singela, o vídeo Oração pela mamãe irá tocar o coração do seu pequeno que certamente irá fazer o mesmo.

A importância da oração

Rezar pelo outro é bem inestimável, já que a oração é para a nossa alma o mesmo que o ar é para o corpo, ou seja, indispensável. Portanto, ensine seus filhos a rezarem por aqueles que  amam. Ensine-os a falar com Deus como quem fala com um amigo. Um dos preciosos ensinamentos que Santo Inácio nos deixou diz justamente isso: que devemos conversar com Deus como conversamos com nosso melhor amigo.

É dessa forma que o vídeo Oração pela mamãe foi criado, com uma criança conversando com Jesus como o seu melhor amigo.

Entre as obras de misericórdia indicadas pela Igreja que o cristão deve praticar está: “rezar pelos vivos e pelos mortos”. Durante uma de suas catequeses no Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco expressou que existem diferentes formas de rezarmos pelos que amamos e que são todas válidas e aceitáveis. “Penso de modo particular nas mães e nos pais que abençoam os seus filhos de manhã e à noite”, disse o Papa que ainda reforçou: “abençoar o filho é uma oração”.

Assista com seu filho o vídeo Oração pela mamãe e rezem juntos

“Meu querido Jesus!

Venho pedir a proteção para a minha mamãe.

Ela é muito importante para mim, porque me ensinou o que é o amor.

Sentindo ela me amar, aprendi a amar a Deus e a todas as pessoas do mundo.

Obrigado, Senhor, por colocar na minha vida uma mãe tão maravilhosa. Amém.”