Devotos Mirins promove valores cristãos e a devoção a Nossa Senhora Aparecida em todo o Brasil

07 jun
0 comment

Missão, visão e valores dos Devotos Mirins inspiram novos projetos para evangelização das crianças

O Santuário Nacional investe no projeto infantil Devotos Mirins oferecendo Revista, site, aplicativos etc., com conteúdos catequéticos e educacionais, buscando promover a devoção à Mãe Aparecida e os valores cristãos através da Revista, do site, dos apps e do Espaço para as crianças no piso inferior do Santuário.

Na Revista Devotos Mirins, cada personagem representa uma personalidade, e as aventuras dos quadrinhos retratam questões do mundo infantil, exemplos e situações que demostram respeito, ética e espiritualidade como moral das histórias. Também há outros conteúdos na Revista, seções dedicadas à oração, ciência, catequese e vários passatempos para as crianças.

No site, disponibilizamos várias atividades compartilhadas sobre a vida dos santos, catequese, oração, datas comemorativas, interatividades, informações sobre o Santuário de Aparecida e a devoção a Nossa Senhora etc. Há uma área de jogos e aplicativos educativos e oracionais, como: “A Máquina do Domingos”, um app de matemática; “A Trilha da Cidinha, um app de catequese; “Pingo Pet, um app de cuidados com os animais, entre outros aplicativos com temas sobre ecologia, orações e viagens, proporcionando conhecimento de uma forma divertida e que também podem ser baixados no Google Play o Play Store.

Além de conteúdos para o público infantil, o projeto oferece subsídio para os pais com artigos refletindo as principais questões na área de educação e de relacionamento familiar. Temas como “A criança pode ajudar no serviço de casa?”, “A importância do emocional e do espiritual na educação, “Autonomia ou mimos” são alguns dos assuntos abordados e também disponíveis no site.

Para as famílias que vêm ao Santuário, ainda podem conferir o Espaço Devotos Mirins para visitação, brincadeiras e apreciação do show dos personagens com música, dança e sessão de fotos.

Ainda este ano haverá novidades. O projeto Devotos Mirins, com a visão de levar a missão para o maior número de crianças, está preparando um projeto para divulgar catequese mariana em paróquias e comunidades católicas em todo o Brasil para contribuir com a formação de crianças de Primeira Eucaristia.

O Santuário Nacional acredita que, investindo no projeto Devotos Mirins, promove valores como Família, Espiritualidade, Respeito, Cidadania, Educação e Alegria, contribuindo na formação de novos cidadãos para que construam um mundo cada vez melhor.