A turminha – Devotos Mirins – Santuário Nacional de Aparecida

A turminha



A Turma Devotos Mirins é formada por crianças que sentem no coração, o carinho e o amor por Nossa Senhora Aparecida. Que sentem o desejo de construir um mundo melhor de bem e de paz através da evangelização. Brincar, se divertir, estudar e rezar. Estas são as tarefas principais da Turma do Tijolinho.

Clique no personagem desejado para conhecê-lo melhor.

Olá, eu sou o Tijolinho. Como o meu nome já diz, simbolizo cada pequeno tijolo que ajuda na obra da Casa da Mãe Aparecida.E sabe o que mais? Represento a construção de um mundo melhor por meio da palavra de evangelização e de ensinamentos religiosos.Como protagonista, minha missão é dar as respostas que todos buscamos. E, juntamente com minha turminha, não descansar até transmitir a todos nosso grande amor à vida. Somos todos tijolinhos vivos nesta construção.


Olá, garotada. Eu sou o integrante mais velho da turma. Para quem não me conhece, eu fui batizado com um nome muito especial.
Eu me chamo Domingos – nome dado em homenagem a Domingos Garcia, um dos três pescadores que encontraram a imagem da Mãezinha Aparecida.
Meus amigos me consideram muito inteligente. Afinal, adoro criar novos experimentos e invenções surpreendentes.

Olá! Assim como o meu amigo Domingos, eu também fui batizado com o nome de um dos três pescadores que encontraram a imagem da Mãe Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.
Meu nome é Felipe, sou esportista e o mais aventureiro da turma.
Estou sempre pronto para a ação, mas sem jamais me esquecer da importância dos estudos.
Afinal, ler e aprender também podem ser uma fantástica aventura.
Podem acreditar!


Meu nome é Aparecida. Por acaso você conhece alguém com esse nome?
Tenho certeza que sim! Mas, para mim, este é mais que um simples nome. É a maior bênção que eu poderia receber.
Imagine… carregar comigo o mesmo nome que nossa querida Mãe recebeu aqui no Brasil.
Porém, você vai ouvir muito meus queridos amigos me chamando pelo carinhoso apelido de Cidinha.
Sou sinônimo de muito amor e carinho, além de gostar de ler, escrever e música. Ou seja: sou uma grande apreciadora da arte da vida!


Tijolinho

Domingos

Felipe

Cidinha


Oi amigos! Eu me chamo João e sou o mais novo da turma. Ganhar este nome foi um presente duplo para mim. Primeiro, porque foi o nome do terceiro pescador que estava entre os que encontraram a imagem da Mãezinha Aparecida.
Além disso, é o mesmo nome de São João, primo de Jesus.
Com minhas brincadeiras, sempre busco fortalecer e evidenciar meus laços de amizade, companheirismo e, claro, de devoção.

Muito prazer, eu me chamo Silvana. E não é por acaso… Pelo meu espírito protetor, fui batizada com o mesmo nome da Silvana da Rocha – mulher que guardou muito bem a imagem de Nossa Senhora.
Tenho muito orgulho em ser uma guardiã desta querida turminha, além de uma aplicada devota.
Ah, lembre-se: a amizade é um bem precioso. Estar perto, escutar, aconselhar são maneiras de fazer o bem e cuidar de quem a gente ama.


Meu nome é Zacarias, mas os meus amigos me chamam pelo apelido: Zaca. Sou novo na turma do tijolinho, porém, todos já conhecem bem minhas qualidades… com criatividade e jogo de cintura, habilidade para solucionar os mais complicados problemas. E, claro, tenho energia positiva para lidar com qualquer situação, desde ajudar meus amigos até saudar e agradecer à vida.

Eu me chamo Itamar e, para ser bem sincero, não gostaria que se deixasse enganar pela primeira impressão…
Tudo bem que sou um menino genioso e um pouco pessimista, mas não quero que pense que sou uma pessoa ruim ou que só vejo o lado negativo das coisas.
Quando me conhecer melhor, vai ver que, lá no fundo, o que eu quero é mostrar ao mundo as maravilhas de ser um devoto mirim.



João

Silvana

Zaca

Itamar


Olá, sou o Padre Bento.
A minha ligação com esta garotada é muito especial. Procuro ouvir e ajudar a todos com muito carinho e simpatia.
Principalmente quando estou diante desta turminha sempre de ouvidos atentos para aprender sobre assuntos religiosos e sobre a vida.

Esta turma é uma grande família. E eu, Vovó Zilda, busco passar minha vivência e valores para a garotada por meio de pequenos ensinamentos no dia a dia.
Em cada conversa, conselho, brincadeira, podemos tirar lições para toda a vida; sempre ensinando, aprendendo e convivendo com esta turminha especial.

Olá, criançada. Podem me chamar de Tio Atanásio.
Pela minha idade, pode até não parecer, mas adoro me divertir com essa garotada.
Gosto de ensinar brincadeiras da minha época, motivando-os a sempre a aprender algo novo sempre.

Sou o Vovô Berto. Nasci no Líbano e vim para o Brasil bem jovem.
Estou sempre viajando a negócios e trago na bagagem, além de presentes para os Devotos Mirins, muitas histórias e informações sobre os países que visito. Aprecio as artes e gosto muito das comidas típicas do meu país, que a Vovó Zilda sabe fazer tão bem!

Olá, sou o Pingo, o mascote da turma.
Represento a importância e beleza dos animais trazidos ao mundo por Deus.
Estou sempre envolvido nas brincadeiras e nas maiores aventuras. Preparado para o que vier! Auuuuuu!

Olá, meus amigos.
Meu nome é Téo, estou sempre com a turminha. Simbolizo a figura do anjo protetor. Por isso, estarei por perto sempre que precisarem.

Olá, eu sou a Clarinha!
Eu adoro vídeo – game, ouvir música e bater papo na internet.
Também adoro dançar!
As pessoas sempre ficam surpresas quando digo que danço balé. Mas, eu entendo, pois quando me vêem em uma cadeira de rodas logo pensam que sou uma pessoa triste e solitária. Na verdade, posso fazer muitas coisas desde que exista acessibilidade, como rampas de acesso, portas largas, pisos sem buracos etc.
Sou muito feliz com os Devotos Mirins !


Bento

Atanasio

Vovó Zilda

Vovô Berto

teo

Pingo

Clarinha