A restauração da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

17 jul
0 comment

Há 40 anos, no dia 16 de maio de 1978, estava acontecendo uma missa na Basílica Velha em Aparecida.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi encontrada há mais de 300 anos estava próxima do altar, a 2 metros do chão, em uma caixa de vidro.

Um jovem que tinha problemas mentais pegou a imagem e saiu correndo. Quando as pessoas foram atrás dele, ele jogou a imagem no chão.

 

Foto: CDM (Santuário Nacional)

 

A imagem foi quebrada em mais de 200 pedacinhos. Imediatamente esses pedaços foram recolhidos, colocados em uma caixa e levados para restauração no MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Restaurar significa recuperar aquilo que foi danificado.

A artista plástica Maria Helena Chartuni levou 33 dias para restaurar a imagem da Mãezinha Aparecida. No dia 19 de agosto a imagem estava completamente restaurada e foi levada de volta ao Santuário Nacional de Aparecida, em um carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Muitas pessoas se emocionaram e por onde a imagem passava, uma multidão estava a sua espera.

 

 

 

 

Nossa Senhora Aparecida restaura nossas vidas todos os dias! Pense em sua vida, o que precisa ser recuperado? Peça com amor a Jesus e a Mãezinha Aparecida e reze com a gente todo sábado a “Cerimônia da Restauração” às 15h na Basílica Velha. Você pode acompanhar pela TV Aparecida ou no Portal A12.com