A restauração da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

17 ago
3 comment

Há 40 anos, no dia 16 de maio de 1978, estava acontecendo uma missa na Basílica Velha em Aparecida.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi encontrada há mais de 300 anos estava próxima do altar, a 2 metros do chão, em uma caixa de vidro.

Um jovem que tinha problemas mentais pegou a imagem e saiu correndo. Quando as pessoas foram atrás dele, ele jogou a imagem no chão.

 

Foto: CDM (Santuário Nacional)

 

A imagem foi quebrada em mais de 200 pedacinhos. Imediatamente esses pedaços foram recolhidos, colocados em uma caixa e levados para restauração no MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Restaurar significa recuperar aquilo que foi danificado.

A artista plástica Maria Helena Chartuni levou 33 dias para restaurar a imagem da Mãezinha Aparecida. No dia 19 de agosto a imagem estava completamente restaurada e foi levada de volta ao Santuário Nacional de Aparecida, em um carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Muitas pessoas se emocionaram e por onde a imagem passava, uma multidão estava a sua espera.

 

 

 

 

Nossa Senhora Aparecida restaura nossas vidas todos os dias! Pense em sua vida, o que precisa ser recuperado? Peça com amor a Jesus e a Mãezinha Aparecida.

No dia 19 de agosto tem uma programação especial celebrando os 40 anos do restauro da imagem da Mãezinha. Acompanhe na TV Aparecida ou no Portal A12.com

3 Comentários

  1. Caroline Nascimento Souza
    2 meses atrás

    Olá Tijolinho !! Que bonita a história … Beijos !!

    Comente!
  2. Maria Gabriele Gonçalves Lima
    2 meses atrás

    Porque depois que fiz 12 anos não recebi mais a revista devotos mirins e sim a dos Jovens de Maria ? Posso resseber a dos devotos mirins ainda?

    Comente!
    1. Tijolinho
      Tijolinho
      2 meses atrás

      Olá amiguinha. A partir dos 12 anos do Devoto Mirim é alterado o tipo de revista para Jovens de Maria, já que o conteúdo é direcionado aos adolescentes e jovens. Caso queira, é possível alterar para Devotos Mirins novamente. Nos envie por gentileza um e-mail informando o nome e endereço completos, assim poderemos localizar o cadastro e alterar. Temos também o telefone 0300 2 10 12 10.
      Estamos à disposição.

      Comente!