A fé das crianças na Mãe Aparecida

28 set
2 comment

Sempre falamos aqui que a educação da fé dos pequenos é dever dos pais e que o testemunho é a grande força neste processo. Pais que rezam, pais que falam de Nossa Senhora, pais que cultivam a própria espiritualidade estão educando seus filhos para crescerem na fé.

Mas dia 12 de outubro é dia da Mãe Aparecida e dia das crianças. O que é mais importante?

 

Não queremos fazer uma polêmica sobre o assunto, mas vale a reflexão: O que de fato terá importância para meu filho quando ele for adulto? O que dará a ele força e coragem nas dificuldades da vida – um brinquedo ou a fé?

Claro que dar um presente para uma criança é gostoso e pode ser feito, porém podemos ter atenção com alguns fatores: “Dia das crianças” não é só ganhar presente, assim será só do ponto de vista comercial. Que tal transformar em:

 

Dia de brincar com as crianças;

Dia de cuidar da saúde das crianças;

Dia de alimentação saudável para as crianças;

Dia da família junto (passeando ou não) com criança; mas sobretudo

Dia de rezar junto com as crianças.

 

Não é só uma coincidência as datas serem as mesmas, mas provavelmente uma providencia da Mãe que tanto nos amo indicando que as crianças são sempre prediletas do Senhor Deus.

Educar na fé é falar de Maria Santíssima, Mãe de Jesus e nossa.

 

A dica aos pais é que transformem esta data em momentos especiais para que vocês possam contar a seus filhos histórias de Nossa Senhora. Tanto histórias bíblicas, como Histórias dos milagres |Marianos, como a história de sua fé, de sua devoção para com Nossa Senhora Aparecida.

Mostrar a proteção, o carinho, o amor que vem pelas graças intercedidas por Maria em seus diversos títulos, mas a única mãe Santíssima é importante para que uma criança cresça na fé e tenha uma relação positiva, alegre e sobretudo de confiança na Mãezinha do céu.

 

No site devotos Mirins temos várias postagens sobre histórias marianas que podem ajudar neste dia tão especial.

Sabemos que dia 12 sendo feriado, muitos afazeres, passeios e outras programações podem atrapalhar seus planos em transformar esta data em momento de educação da fé de sua criança, mas se for assim, escolha outro dia dentro deste mês, o importante é não passar o tempo e sua criança não conhecer nenhuma história de fé que brote no coraçãozinho dela amor por Jesus e sua Mãe.

 

Qual assunto você gostaria de esclarecer a respeito da educação de seus filhos? Escreva para nós devotosmirins@santuarionacional.com ou deixe seu comentário aqui em baixo

2 Comentários

  1. Nelson Mariano
    6 dias atrás

    Prezados Boa tarde,
    Meu filho faleceu dia 09/10/2018, ele tinha 28 anos, foi um jovem que cresceu na fé católica .O que acontece, sempre eu venho sonhando com ele, mas ele só vem no sonho como criança, dos momentos que nós vivemos.
    Fico agradecido se alguém poder me ajudar a entender.
    sds, Paz e Bem!

    Comente!
    1. Tijolinho
      Tijolinho
      5 dias atrás

      Olá, Nelson!

      O seu amor de pai, faz com que você recorde daqueles que amou em todas as suas fases durante o seu luto, principalmente por ser seu filho, você terá lembranças durante todas as suas fases.
      Rogamos para que a Mãe Aparecida interceda por você e seus familiares lhe dando conforto na fé e rogamos para que a alma de seu filho esteja nos braços de Deus e junto a Mãe Aparecida.

      Comente!