5 motivos para levar as crianças ao Santuário

28 set
0 comment

Precisamos cultivar a fé nas crianças para que no futuro sejam bons cristãos. Assim como buscamos viver intensamente nossa fé, é importante despertar nas crianças o amor pelas coisas de Deus desde muito cedo.

Por isso, veja 5 motivos para levar seus filhos ao Santuário de Aparecida.

  1. Transmitir a fé

Nada melhor do que levar nossos filhos a um local sagrado, que inspira a santidade, para despertar neles a fé. Crianças incentivadas à prática da oração desenvolvem uma sensibilidade especial para as coisas de Deus, ainda que elas não compreendam muito bem o que é a fé. Além disso, tornam-se o reflexo dos seus pais. Ao ver o pai ou a mãe viver sua fé de forma piedosa, assim também elas  buscarão vivê-la.

  1. Despertar neles o amor por Nossa Senhora Aparecida

Você deseja que seus pequenos tenham o mesmo amor que você tem por Nossa Senhora Aparecida? Então ao levá-las ao Santuário Nacional conte a elas a história desse lugar. Aproveite que as crianças têm uma atração natural por histórias e explique como foi que a imagem foi encontrada e tudo o que aconteceu depois disso. Essa história irá ajuda os pequenos a memorizarem a importância desse lugar e o quanto a Mãe Aparecida é especialmente amada pelos católicos brasileiros.

Para te ajudar a tornar essa história ainda mais atrativa você pode contar com um lugar especial dedicado às crianças no piso inferior da Basílica. É o Espaço Devotos Mirins com os personagens reais da história do resgate da imagem de Nossa Senhora do rio, além de pequenos devotos que amam Maria. Ali seu filho vai poder interagir com os personagens que fazem as apresentações, além de poder rezar no Cantinho da Mãezinha Aparecida.

Devotos Mirins

As apresentações da turminha acontecem nos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. De segunda a sexta-feira, nos mesmos horários, o espaço é aberto a visitação. Saiba mais.

  1. Para confiá-los a Maria

Certamente você reza todos os dias pedindo as bênçãos da Mãe Aparecida, além de pedir também por seus filhos. Mas você pode ir além isso. Ao visitar o Santuário de Aparecida com seus pequenos, reze com eles a oração de consagração a Nossa Senhora. Antes ou depois dessa oração, explique ao seu filho que ele pode pedir todos os dias a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que Ela o proteja e cuide de sua vida. Assim como você, seu filho também passará a ter um contato mais próximo com Nossa Senhora.

  1. Torná-los devotos

Ao visitar o Santuário de Aparecida com as crianças, que tal contar para elas uma graça especial que você recebeu por meio da intercessão da Virgem. Isso as motivará à confiança e regará nelas a sementinha da . Demonstre a seu filho todo o amor e gratidão que você tem por Nossa Senhora Aparecida, isso fará com que ele também se torne um devoto.

  1. Fazer deles testemunhas do amor de Nossa Senhora

Não basta plantar a semente, é preciso regá-la diariamente. Seja com orações em família, com o testemunho pessoal dos pais, as crianças precisam viver a fé no seu cotidiano como parte de sua formação como pessoa. Tudo o que o seu filho poderá vivenciar ao visitar o Santuário de Aparecida deixará marcas profundas em sua espiritualidade. Assim ele dará ao mundo seu testemunho de cristãos e de devoto de Nossa Senhora Aparecida.